Campanha Violência NÃO! passa a ser difundida pela Rede Notre Dame no Norte do RS 
Defesa

Campanha Violência NÃO! passa a ser difundida pela Rede Notre Dame no Norte do RS 

Compartilhe

14/01/2022 08:38

A diretora Regional do Norte, Sabine Chedid, oficializou a entrega, na tarde desta quinta-feira (13), em Passo Fundo, de material de conscientização a gestores da administradora de hospitais Notre Dame. Presentes na reunião, Irmã Rosa Hoelscher, presidente da Congregação de Nossa Senhora; Maicon Vicente Mendes, administrador do Hospital Notre Dame São Sebastião - Espumoso e Sílvio Medeiros - coordenador de Controladoria. 

No encontro, Chedid apresentou a campanha e disponibilizou o Simers para futuras parcerias em prol da defesa dos médicos. A rede comanda o Hospital São Sebastião, de Espumoso, local onde uma médica,  em 2021, sofreu tentativa de agressão, bem como assediada verbalmente pela familiar de uma paciente. Além disso, a mesma foi difamada na região. O caso está sendo acompanhado pela assessoria jurídica do Simers. 

“Essa campanha, que vem sendo expandida desde o ano passado, traz a importância da comunidade olhar para o médico e enxerga-lo como seu aliado, um profissional disposto a oferecer o melhor de seu conhecimento e técnica, mesmo diante de situações adversas, em especial nos dias atuais”, disse Sabine. Ela complementou dizendo que a peça publicitária tem o intuito único de promover conscientização coletiva. 

Em dezembro passado, o Simers, em parceria com a Secretaria da Saúde de Passo Fundo, afixou em toda a rede pública de saúde (UBSs, UPAs, CAISs e ESFs), além do Hospital Beneficiente Dr. César Santos (HBCS) o mesmo material.

Tags: Medicina Médicos Violência na saúde

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política